A exposição vai prolongar-se durante quatro meses, até 26 de Fevereiro de 2017, e vai dividir-se por dois locais, o Museu Nacional de Cardiff e o centro de artes Chapter, indicou na segunda-feira à agência Lusa fonte da organização.
Os sete finalistas para a edição de 2017 anunciados este mês são John Akomfrah, Neïl Beloufa, Amy Franceschini, Lamia Joreige, Hito
Nástio Mosquito nasceu no Huambo em 1981, mas foi em Portugal, onde aprendeu jazz no Hot Clube em Lisboa, e no Reino Unido, onde estudou e trabalhou em televisão, antes de se estabelecer em Luanda.
Além de trabalhos em vídeo, faz escultura, poesia, música, representação e fotografia, tendo-se estreado em Londres, no museu Tate Modern, no âmbito de um projeto colectivo para promover artistas africanos.
Embora menos conhecido e prestigiado do que o prêmio Turner, que atribui 25.000 libras (34.000 euros) anualmente apenas a artistas britânicos, o prêmio Artes Mundi está aberto a artistas plásticos internacionais e agracia os vencedores com 40.000 libras (54.400 euros). O vencedor da sétima edição só será anunciado a 25 de Janeiro de 2017.
Realizado em