O músico angolano Ricardo Lemvo, autor de vários sucessos musicais, está de regresso ao mercado com uma nova obra intitulada “Eu sou a rumba”, revelou o cantor ao Jornal de Angola, na cidade de Mbanza Congo, província do Zaire.
Editado nos Estados Unidos, o disco deve chegar ao mercado angolano no próximo mês de Fevereiro, com sessão de venda e assinatura de autógrafos na cidade de Mbanza Congo, sua terra natal.
O músico fez saber que prepara uma digressão pelo país, para realizar espectáculos com a sua banda “Makina Loca”.
Natural de Mbanza Congo, Ricardo Lemvo é um músico internacional angolano, que reside em Los Angeles, desde 1972. É dono de uma legião de fãs.
Em 1990, formou o seu próprio agrupamento musical, “Makina Loca”, que o acompanha nas suas apresentações, quer no país, quer no exterior.
Senhor de apurada sensibilidade e visão estética, Ricardo Lemvo é hoje uma referência a ter em conta no contexto da world music, pelo excelente trabalho ao lado da sua inseparável banda Makina Loca.
O músico conta com seis discos no mercado, “Tata Massamba”, “Mambo Yo-Yo”, “São Salvador do Congo”, “Ay-Valeria”, “Isabela” e “Retrospectiva”, o artista conquistou muita fama internacional ao realizar espectáculos na Europa, Estados Unidos, América Latina, África e Austrália.
Ricardo Lemvo notabilizou-se no mercado em 1998, altura em que foi consagrado com o prémio novo talento da American World Music Award, fruto da interpretação de temas em espanhol, lingala, tshiluba, inglês, português e kikongo, que invadem vários mercados internacionais.