O músico Carlos Lamartine será o homenageado da edição do mês de Outubro do Programa Muzongué da Tradição, a ter lugar neste domingo (5 de Outubro) no Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda.
De acordo com o gestor do espaço, Estêvão Costa, que disse tratar-se de uma homenagem merecida, em função da contribuição na divulgação e valorização da música popular angolana dentro e fora de portas.
“É uma homenagem merecida ao grande compositor, intérprete e historiador da música popular angolana. É um artista que tem um longo e rico percurso no mundo da música angolana e como já é apanágio do Kilamba, os bons artistas passam sempre na casa”, reforçou o responsável citado pela Angop.
Ao longo da jornada artística, os convivas vão também poder apreciar ao vivo os convidados Massano Júnior, Robertinho e Kyaku Kiadaff.
Estêvão Costa adiantou que a intenção é proporcionar aos amantes da música popular angolana, particularmente aos apreciadores do cancioneiro de Carlos Lamartine, alguns momentos inesquecíveis ao som e ao sabor do que se produz musicalmente no país e no que a música de raiz diz respeito.
“Procuramos, com isto, proporcionar aos amantes da música popular angolana momentos agradáveis, de convívio e intercâmbio ao som do melhor”, disse.
Com 71 anos de idade, Lamartine foi um dos fundadores dos grupos Os Kissuekeia e Macacos do Ritmo, tornando-se posteriormente vocalista dos Águias Reais.
O Muzongué da Tradição é um programa que se realiza no primeiro domingo de cada mês sob responsabilidade do Kilamba.