Músico António Paulino foi o homenageado no Musongué da Tradição


O músico angolano António Paulino foi o homenageado neste domingo em Luanda, no Muzongué da Tradição, actividade cultural que visa enaltecer os feitos dos artistas para o engrandecimento da música angolana.

António Paulino

O Centro Cultura Recreativo Kilamba teve casa animada para ver actuar António Paulino, que brindou os presentes com temas de sucesso do seu repertório musical.

O show ficou marcado com a homenagem aos músicos Artur Nunes, David Zé, Urbano de Castro e Teta Lando, nas vozes de Gabi Moi , Legalize e Kiaku Kadafi que brindaram os convidados com os sucessos destes interpretes da música nacional.

Em declarações à Angop, António Paulino referiu que homenagens como esta devem ser apoiadas para que os músicos em Angola sintam as suas obras valorizadas.

Já o musico Gabi Moi apontou António Paulino como uma das referências da sua carreira musical, considerando que esta homenagem é feita em boa altura, pois ele é um expoente significativo da cultura angolana .

O artista Legalize disse ter aprendido muito com o músico homenageado.

O cantor Dom Caetano considerou António Paulino como uma pessoa sempre disposta a dar todo o seu contributo para o crescimento da música angolana, acreditando que esta homenagem vem em boa altura, agradecendo o centro cultural pela iniciativa que vem permitindo os músicos desenvolver a sua actividade.

O Musongué da Tradição é um programa que teve início em Fevereiro de 2007 e visa a promoção, divulgação e valorização da música angolana produzida nos anos 60, 70 e 80.

O agrupamento Jovens do Prenda e os artistas Zecax, Dom Caetano e Proletário foram os primeiros convidados. O programa acontece mensalmente no primeiro domingo de cada mês.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *