Yola Semedo, Gerilson Israel, Noite Dia e Rui Orlando entre os dez finalistas do “Top dos Mais Queridos”


Foram anunciados neste sábado (01), os dez finalistas do concurso musical “Top dos Mais Queridos 2018” da RNA, durante a transmissão especial do programa “Constelações”, da Rádio Nacional de Angola, que teve lugar no Miami Beach, na Ilha de Luanda. 

 

A organização do “Top dos Mais Queridos”, tem listados os dez finalistas da edição 2018, entre eles estão Yola Semedo com o tema “Lá no Fundo”, Matias Damásio “Juro por Tudo”, Lil Saint “Química”, Cef  “Dicas dos Papoites”, Gerilson Israel “Minha Bêbada”, Filho do Zua  “Kaputo”, Dom Caetano “Vizinho”,  Rui Orlando “Prometo”, Kyaku Kyadaff  “Mónica”, Noite e Dia com o sucesso “Lhe Avança”.

Entre os nomeados, destaque para a ausência da música “Amo-te” de Bruna Tatiana, lançada em Janeiro de 2018, e que foi eleita pelos leitores do AngoRussia como a melhor música do primeiro semestre deste ano.

De acordo os membros da organização do evento, na primeira fase de votação que terminou na sexta-feira (31), o público teve a liberdade de escolher as músicas produzidas a partir de Outubro de 2017 até a presente data. Já a segunda e última fase foi mais restrita para as dez músicas até à data do anúncio do vencedor.

Para este ano, o concurso conta ainda com uma categoria nova “Prémio da Crítica”, distinção atribuída a uma música que, embora não tenha conseguido alto nível de popularidade, seja reconhecida pela qualidade da harmonia, melodia, arranjos, interpretação e letra, estritamente analisada por um júri especializado.

Fazem parte do júri  do “Prémio da Crítica”, o músico Euclides da Lomba, convidado pelo Conselho de Administração da Rádio Nacional de Angola (RNA), Kizua Gourgel, Selda, Dj Paulo Alves, e não menos importante o jornalista cultural sénior da RNA, Nicolau da Silva.

A gala que se vai realizar no dia 5 de Outubro, no Clube dos Caçadores, em Luanda, vai homenagear o estilo Kizomba, nas vertentes música e dança, a julgar pela evolução e a projecção atingida nos últimos tempos, dentro e fora do país.

Exit mobile version