A escritora moçambicana, Paulina Chiziane, chegou recentemente a Angola para promover o seu primeiro álbum, “Cantos de esperança” em Luanda e no Huambo, uma obra que conta com a participação de Mano Azagaia. A viagem servirá também para a “Prémio Camões 2021” manter parcerias e intercâmbio com os artistas angolanos.
Editado em 2019, “Contos de Esperança”, é apenas o primeiro de vários discos que deverá lançar nos próximos tempos. A obra teve pouca repercussão em Moçambique, talvez, por essa razão, Paulina Chiziane aceitou o convite de embarcar para Luanda e Huambo de modo a promover o trabalho discográfico. A artista veio acompanhada de Eduardo Salmo, Grande Homem, Firmina da Neta, Helena Promise e Larícia Rita, músicos com quem também colabora no álbum.
Paulina Chiziane pretende ficar no país por duas semanas e manter encontros com artistas angolanos. Sabe-se que após vencer o Prémio Camões, Yuri da Cunha visitou-a na cidade de Maputo para felicitá-la, por isso, vaticina-se que a escritora queira retribuir o gesto.
“Cantos de Esperança”, apresenta em 12 temas a riqueza cultural de África forjada em baladas, odes e romances novelescos. O disco traz participação de Mano Azagaia na faixa “Tenta”.