Apesar do surgimento de uma nova geração de artistas, o mercado musical angolano está repleto de músicas intemporais, canções que mesmo com o passar dos anos, ainda fazem sucesso quando tocadas nas festas da cidade capital e não só.
Neste artigo, o AngoRussia fez uma selecção de apenas seis músicas do estilo Rap que apesar do tempo não saem da ‘moda’.
1. SSP – “Sempre Que o Amor Me Quiser”
A música dos SSP “Sempre Que o Amor Me Quiser”, faz parte do álbum “Alfa”, lançado em 2000, e conta com a participação de Lena D’Água. Devido a sua qualidade lírica e produção, o single é sem sombra de dúvidas uma das canções intemporais que mais tocam nas festas em todo o território nacional.
2. Warrant B – “Anda Dançar”
A música dos Warrant B “Anda Dançar”, fez parte do álbum “Perfil Adequado”, lançado em 2003, é um dos maiores hits do Rap angolano. Apesar de ser lançada há mais de uma década, a música ainda é bem recebida pelo público.
3. Killa Hill – “Para a Filha Que Nunca Tive”
A música “Para a Filha Que Nunca Tive”, dos Killa Hill, faz parte do álbum “3º Episódio – O Clássico”, lançado em 2005, também é das músicas de Rap mais ouvidas em Angola até aos dias de hoje. Sempre que tocada, o público vibra diante das mensagens deste grande sucesso.
4. Army Squad – “Cabeça Vazia”
“Cabeça Vazia”, é a música do grupo Army Squad, que conta com a participação de Heavy-C, lançada em 2003, faz parte do álbum “Firme”. O single é um sucesso intemporal, e isso é notável pela forma como o público reage, sempre que é tocada em noites e festas nacionais.
5. Kalibrados – “Menos Um Dia”
A música “Menos Um Dia”, dos Kalibrados foi lançada no álbum “Negócio Fechado”, em 2005, também é um dos maiores sucessos do Rap angolano até aos dias de hoje. A mesma conta com a participação de Dilman.
6. Yannick Afroman – “Mentalidade”
“Mentalidade” é a música que deu o título a um dos melhores álbuns de Rap lançado em Angola. A mesma foi lançada em 2008, e conta com a participação de Steve.