O mundo da música está em constante mudança e inovação, com o surgimento de novos cantores e grupos musicais, mas para a tristeza de muitos, ao longo do tempo também tem se verificado o fim da carreira de outros. O AngoRussia trouxe neste artigo 5 grupos nacionais que fizeram sucesso, mas que actualmente estão fora dos palcos.
1 – Kalibrados
O emblemático grupo de Rap que durante anos encantou e influenciou gerações com as suas faixas musicais como: “Senhorita”, “Tem melaço” e outros sucessos, anunciou em 2016 o seu fim.
De acordo com algumas declarações tecidas por Vui Vui, que na época pediu a compreensão do público, as causas estavam voltadas ao contexto particular, e a falta de tempo por parte de cada um dos integrantes do grupo.
2 – Zona 5
A formação artística de Rap ‘Zona 5’, composta por GM, Obie, Biura, ABD e Bruno AG, anunciou em Agosto de 202o, o fim da jornada com o lançamento de um último trabalho.
Os autores de sucessos como “Estás a Se Dar” e “Magalas”, disseram na ocasião que o fim do quinteto deveu-se ao facto de os membros terem como foco as suas carreiras individuais.
3 – Afrikanas
Diferente dos outros grupos, as ‘Afrikanas’, não chegaram a fazer um anuncio oficial de que o grupo havia chegado ao fim, o público passou a acreditar que as mesmas haviam encerado o ciclo, depois que a cantora Serafina Sanches assinou com a productora Arca Velha de Matias Damásio. Desde então. cada uma passou a fazer os seus trabalhos a solo, e apesar de terem se apresentado algumas vezes depois dos rumores, as artistas seguem suas carreiras a solo.
O grupo foi composto por Neide Sofia, Serafina Sanches, Cleide Afonso, Cilana Manjenje e Jandira Padre.
4 – Os Vagabandas
Os cantores Puto Mira e Herói, que juntos formavam o grupo de kuduro ‘ Vagabandas’, foram autores de sucessos que fizeram dançar os angolanos como: ‘Do Manganza’ e ‘Joana Perna Mbuco’, por motivos desconhecidos colocaram fim ao grupo, e passaram a seguir carreira a solo.
5 – The Groove
Ao contrário do que a imprensa nacional chegou a noticiar na época, o grupo musical angolano ‘The Groove’ que outrora foi composto por Fabio Dance, Mids, Hélio Baiano e Preto Show, não rompeu os lanços por unanimidade, a prior os músicos Preto Show e o actual Dj Hélio Baiano decidiram seguir carreiras a solo, tendo ficado apenas Fábio Dance e Mids que anos depois decidiram também seguir caminhos diferentes.
0 Comentário