Veja alguns nomes da música angolana que têm levado a bandeira do país além fronteira


Através da música, Angola tem ocupado o seu lugar no cenário sociocultural do mundo, no qual várias sociedades, que apesar de distintas crenças e valores interagem entre si e rompem barreiras através desta arte.

A música tem sido como um fio que liga os angolanos ao mundo, e cada vez mais, é possível verificar a valorização da cultura ‘mwangolé’, algumas pessoas e principalmente os artistas compreenderam que ‘é preciso fazer para ser’. Por este motivo separamos alguns desses protagonistas que têm feito Angola se firmar no cenário cultural do mundo.

Bonga

-Paulo Flores

-Anselmo Ralph

-Anna Joyce

-Titica

-C4 Pedro

-Preto Show

-Príncipe Ouro Negro

Nas redes sociais, várias figuras internacionais e conceituadas, partilham com os seus milhares de seguidores nos seus perfis, registos a consumirem conteúdos de autoria nacional, o que faz com que muitos passam a ver Angola com outros olhos.

Músicas como a do kudurista Príncipe Ouro Negro ganharam destaque no Brasil, o Hit ‘Ay Trabalha’ fez com que o Diplomata do Reino Unido conquistasse o coração dos angolanos ao dançar o referido som no Palácio Nacional, os jogadores do Porto que para celebrar a vitória recorreram a mais uma canção nacional, a internacionalização de C4 Pedro, Anselmo Ralph, Gilmário Vemba e Bonga que teve a honra de ver um dos astros de Hollywood, Will Smith, a cantar em rede internacional uma música da sua autoria, são vários exemplos que fazem ‘Angola se orgulhar dos seus filhos’.

A vinda de famosos conhecidos internacionalmente tem agregando valor a cultura, mostrando que o país tem estrutura e organização para receber tais figuras, quebrando e desconstruindo alguns pensamentos frutos de histórias mal contadas.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *