UNAC anuncia a morte de Marito dos Kiezos


A União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC) anunciou, nesta segunda-feira, 12 de Setembro, a morte do exímio guitarrista, Anselmo de Sousa Arcanjo, conhecido como “Marito dos Kiezos”, vítima de doença.

A informação foi avançada través de uma nota partilhada no perfil do Facebook da UNAC e por meio das publicações de amigos e admiradores do músico.

“A Comissão Directiva da UNAC-S.A., tomou conhecimento do passamento físico do Sr. Anselmo de Sousa Arcanjo de nome artístico “Marito dos Kiezos”, membro da UNAC-S.A., com o n.º188, ocorrido no dia 12 de Agosto de 2022, vítima de doença. Por este infausto acontecimento, inclinemo-nos perante a sua memória, e endereçamos a família enlutada os nossos mais sentidos pêsames”, lê-se no referido documento.

Anselmo de Sousa Arcanjo, guitarrista com nome gravado na história da Música Popular Angolana, nasceu no dia 12 de Maio de 1947, em Luanda, tinha 74 anos.  Marito retornou aos palcos depois de uma longa ausência, para demonstrações simbólicas, em Agosto de 2002 e no dia 9 de Maio de 2010, como figura de cartaz do ciclo de espectáculos dominicais, “Muzonguê da Tradição”, organizados pelo Centro Recreativo e Cultural Kilamba. O cartaz de uma das homenagens, teve a participação da nova geração dos “Kiezos”, com Manuelito na voz, da banda “Kimbambas do Ritmo”, que acompanhou o cantor e compositor, Lulas da Paixão, e do cantor, Tony do Fumo Filho.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *