Top dos Mais Queridos: Já são conhecidos os 18 finalistas do país


Foram anunciados nesta sexta-feira 18, no auditório Rui Carvalho da  Rádio Nacional de Angola os 18 finalistas  do “Top dos Mais Queridos 2021”  a nível do país que vão disputar os três lugares das canções mais adoradas pelo público no último ano.

De acordo a organização do evento, o ano transato trouxe  grandes descobertas no sector da música nacional e por este motivo, apesar da situação epidemiológica, todo esforço se fez para que neste ano o concurso se realizasse e se reconhecesse os fazedores da arte do canto que em um fase complicada se reinventaram e acalentaram os corações dos fãs com os seus projectos.

Com todas as medidas de biossegurança criadas, o auditório Rui Carvalho recebeu em palco Dom Caetano que levou os ouvintes ao rubro, ao som da Banda Movimento.

“Makenzo” é o tema desta edição, uma  homenagem aos poetas e Zungueiras, com o selo dos kitutes da terra que significa  “Praça”.

O Presidente da Rádio Nacional de Angola, Pedro Cabala, realçou que a organização conseguiu criar um novo modelo de votos, de forma digital  e individual para que cada um vote no seu músico favorito, a fim de manter o bom nome do Top dos Mais Queridos.

Kito Nogueira, Luck Brohw Cala Silva, Os Picantes, Wamy da Silva, TVI Blue, Father Black, Flash Mukoma, Bruno Lakassu, Mom Mina Capitão, First Line Music, Osvaldo Nicolau, Rei da Costa, Tuity da Cofex, Gloria Tito, Tiviné, Zebra, Henriques Sozinho, Paulo Flores e Yuri da Cunha são os concorrentes finais desta edição do Top dos Mais Queridos.

O  concurso é realizado anualmente desde 1982, e tem a iniciativa cultural da Rádio Nacional de Angola que visa premiar as músicas de cantores individuais e bandas, mais ouvidas nos seus canais envolvendo os ouvintes pela votação no processo de seleção das canções para o Top dos Mais Queridos.

 

Por: Fátima Kandjila.

Exit mobile version