“Top Dos Mais Queridos 2022” homenagea Centenário de Agostinho Neto


Neste ano, o evento de premiação “Top dos Mais queridos”, um dos mais prestigiados do país, não será de modo competitivo, o mesmo fará uma homenagem especial ao Centenário de Agostinho Neto, por ser considerado uma fonte de inspiração para vários artistas.

A edição do “Top Dos Mais Queridos” deste ano foi lançada na tarde desta sexta-feira, 20 de Maio, nos Estúdios Centrais da Rádio Nacional de Angola, em Luanda. A gala que consagrará o “Artista Mais Querido do País”, acontece no próximo dia 07 de Outubro no Centro de Conferências de Belas, cujo o seu formato será dividido em três partes e várias modalidades artísticas entre elas, a música, dança, o teatro e declamação de poesias.

Ao contrário de outras edições, o evento não será de carácter competitivo uma vez que se aproxima as eleições gerais, e para os ouvintes não confundirem a sociedade com as palavras chaves “Eleições e Votação”.

“Como não haverá votação, também não terá vencedores e não teremos corpo de jurados. Esta edição será especial, vamos ter convidados para fazer a festa ‘Top dos Mais Queridos’, em homenagem ao Centenário de Agostinho Neto. O ano que vem de certeza vamos ter concorrentes das 18 províncias do país”, disse o Director Artístico da Comissão José Ndalinho.

Durante os 37 anos, desde que foi lançado o concurso, já foram atribuídos mais de 26 prémios a artistas individuais e quatro a bandas musicais.

O Top dos Mais Queridos é uma iniciativa cultural da RNA-EP que visa premiar as músicas de cantores individuais ou bandas musicais mais ouvidas, nos seus canais, envolvendo os ouvintes por via da votação no processo de seleção das canções em concurso.

Exit mobile version