“Top Dos Mais Queridos 2019”: vai homenagear “Cantares da Terra”


A edição dos Top Dos Mais Queridos 2019 foi lançada na noite desta quinta-feira (13) de Junho, no restaurante Miami Beach, na Ilha de Luanda. A gala que consagrará o “Artista Mais Querido do País”, acontece no próximo dia 5 de Outubro no CCB, num evento que homenageará os “Cantares da Terra” com os grandes sucessos nacionais.

"Top Dos Mais Queridos 2019": vai homenagear "Cantares da Terra"

Ao som da “Banda Movimento” os convidados  fizeram uma breve viagem ao passado, com alguns clássicos nacionais, Gerilson Insrael foi o responsável por transportar os presentes para a edição 2019 cantando o seu sucesso “Minha bêbada” que ficou em segundo lugar em 2018.

O radialista José Pedro Benge, porta-voz do evento,  revelou que o top volta este ano a ter o prémio da crítica, depois de ter sido interrompido durante alguns anos. O referido prémio obedece critérios a partir da elaboração do álbum, capa, harmonia, interpretação a letra entre outros requisitos.

O corpo de jurado para o ‘prémio da Critica’, está comporto composto pelos músicos Dodó Miranda (presidente do juri), coadjuvado por Felipe Mukenga, Lito Graça, Elisa Coelho da Cruz e Maló Jaime.

"Top Dos Mais Queridos 2019": vai homenagear "Cantares da Terra"

Programas ZAP Viva

A votação popular começaram ontem, quinta-feira (13) de Junho, após o lançamento do Top dos Mais Queridos 2019. Assim sendo, os ouvintes têm a responsabilidade de escolher os 10 artistas ou banda musical que vão disputar a fase final do concurso.

O  processo de votação é feito através do site: www.topdosmaisqueridos.com, pela facebook (Top dos Mais Queridos) ou por mensagens telefónicas nos programas da RNA.

Durante os 37 anos, desde que foi lançado o concurso, já foram atribuídos 26 prémios a artistas individuais e quatro a bandas musicais.

No ano passado a gala 5 de Outubro homenageou o estilo Kizomba, o vencedor foi Kyaku Kyadaff coma canção “Monica”, o músico Pedrito continua a ser o mais titulado com três conquistas em 1982, 1985 e 1986 com as canções, “Senhor Director”, “Canarinho” e “Realidade”, respectivamente.

O Top dos Mais Queridos é uma iniciativa cultural da RNA-EP que visa premiar as músicas de cantores individuais ou bandas musicais mais ouvidas, nos seus canais, envolvendo os ouvintes por via da votação no processo de seleção das canções em concurso.

"Top Dos Mais Queridos 2019": vai homenagear "Cantares da Terra" "Top Dos Mais Queridos 2019": vai homenagear "Cantares da Terra"

Por: Jéssica Lucas


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *