Talento de angolano Abilio Gaspar João em destaque no The Voice UK 2021


O jovem talento angolano Abilio Gaspar João de 28 anos, é um dos destaque da 10ª temporada de um dos maiores concurso de música, “The Voice UK”, na Inglaterra. Em entrevista ao AngoRussia, o artista que se apresenta artisticamente como “BrokenPen”, revelou como tem sido a sua experiência de participar do concurso, bem como de trabalhar ao lado de cantor norte-americano Will.I.am e outros jurados. 

Único angolano a participar no “The Voice UK 2021”, Abilio João começou por falar da sua experiência de estar no reality show, e o quanto o concurso tem ajudado a expandir mais as suas músicas bem como adquirir bons conhecimentos.

“É uma bênção e uma honra, estar no programa. Tem me ajudado a expandir mais as minhas músicas, e eu como músico, estou adquirir boas experiência, principalmente representar o meu país, cantado em inglês e português neste programa enorme. Eu quero que as pessoas passam a conhecer mais Angola, os nossos ritmos musicais, e espero que mais angolanos que cá residem possam lá participar nas próximas edições”, começou por dizer.

Quase um sonho realizado, Abilio ou simplesmente BrokenPen, contou também como tem sido para si fazer parte e trabalhar na equipa do Will I.am, um dos músicos mais respeitados dos EUA.

“Estar na equipa do Will é uma experiência incrível, ele é uma pessoa muito honesta e directa. Tê-lo como treinador ajuda muito o meu crescimento musical e me ajudará a desenvolver minha música. Ele é um ícone, a experiência dele no mundo musical é extraordinária, estou muito ansioso para aprender mas com ele”, disse.

Já para futuramente, o artista fez saber o seu interesse de trabalhar com os jurados Will I.am e Anne Maria por serem grandes referências no seu estilo musical.

“De todos os treinadores eu admiro mais o Will I.am, e é com ele que estou a trabalhar agora no programa. Posso dizer que temos estilos musicais semelhantes, também gostaria de trabalhar com Anne Maria no futuro, pois ela faz ótimas músicas e acho que nossos sons funcionariam bem juntos”.

Abilio aproveitou a ocasião para revelar que seu interesse pela música surgiu quando jovem, sua mãe tocava diferentes estilos de músicas em casa e seu tio levou-o a conhecer músicas de Eminem e 2 Pac. “Quando eu era jovem, minha mãe sempre tocava músicas de lugares diferentes e meu tio costumava mostrou-me artistas como Eminem e 2 Pac, eu fiquei instantaneamente viciado e comecei a escrever meus pequenos Rap mas tornou-se sério para mim quando eu tinha 18 anos e percebi que realmente sabia escrever letras poderosas”, revelou.

Há 23 anos a viver na Inglaterra, João lamenta por nunca ter estado na sua terra natal Angola, mas adiantou que quando a pandemia acabar pensa em voltar de férias, conhecer o país e visitar alguns familiares, principalmente a minha querida avó.

De ressaltar que nesta 10ª temporada, o The Voice UK trouxe de volta aos assentos giratórios Will.I.am, Sir Tom Jones, Olly Murs ao lado da nova treinadora Anne-Marie.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Abilio Joao (@brokenpen_)

 

 

PUB

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *