O cantor angolano Soarito, apresentou na quinta-feira, 30 de Novembro, em um show intimista realizado no restaurante “A Fábrica”, em Luanda, o seu primeiro álbum intitulado “Caixa Azul”, já disponível em todas as plataformas digitais.
Durante a apresentação, o artista proporcionou aos presentes um momento único ao interpretar as faixas musicais do álbum, nomeadamente, “O’Ngusso”, “Nossa Vida”, “Melanina”, “Desaparecer”, “Lidar”, “Xala”, “Dono” e “Maria”.
Ao longo do evento, Soarito foi surpreendido com dois quadros de reconhecimentos pelo seu contributo na música angolana em especial por atingir 10 milhões de streams no Spotify, com as músicas “Melanina” e “Arrepio”.
Em conversa com o AngoRussia, o cantor deu detalhes sobre o processo de elaboração do álbum “Caixa Azul”, tendo este revelado que viveu momentos bons e ruins para a conclusão do mesmo.
“Foi um processo difícil. Imagina só a tamanha responsabilidade de um jovem de 20 anos, ter que preparar um álbum e só o nome já faz jus ao peso, então foi difícil, mas também foi uma jornada boa e divertida, cheia de aprendizados, claro, cometi vários erros, esses que ainda estou a apagar aos poucos mas a vida é resumida a isso. Há erros que com eles vamos aprender. Então o álbum ensinou-me muitas coisas”, começou por dizer.
Feliz em ter o seu primeiro “rebento” já disponível em todas a plataformas digitais, Soarito revelou que das 13 faixas musicais que compõe “Caixa Azul”, a “Dono” com a participação do DJ Black Spygo é a que foi a mais satisfatória de concluir desde a composição, melodia o notas vocais.
“De certeza que é ‘Dono’ com a participação do DJ Black Spygo, porque é uma música que basicamente obrigou-me a aceitar que tenho de desenvolver-me em termos de canto. É uma música que me fez atingir notas que nunca havia atingido em nenhuma outra música e exigiu de mim muita concentração e esforço. Mas se fosse para fazer um top 3 diria que ‘Dono’ em primeiro, O’Ngusso’ em segundo e ‘Maria'”, revelou.
“Caixa Azul”, tem a assinatura da produtora musical Clé Entertainment e conta com a participação de Puto Português, T-Rex, DJ Black Spygo, Felishia, Shalom Beatz e o auxilio dos seus progenitores, na música “Xala”.