Apesar de serem restritos, o ano prestes a terminar (2021), também foi marcado por shows que levaram o público ao rubro. Os palcos registaram atracções nacionais e internacionais de cantores que presentearam os fãs com apresentações ao vivo, que reforçaram o bom momento que vive a música angolana.
Ao seu olhar atento, o AngoRussia separou 4 dos shows mais marcantes e que registaram uma grande adesão do público, e sempre obedecendo as regras de biossegurança dos decretos vigentes.
Anna Joyce
Após uma brilhante venda do seu mais recente álbum, que apesar de ter vazado deixou a praça da Independência “cheia”, numa demonstração de carinho e valorização do trabalho da cantora. Anna Joyce levou o seu público ao delírio ao brindar os fãs com a interpretação das suas músicas marcantes, em dois shows realizados em curto espaço de tempo na cidade capital. Em ocasião, a “Fofinha”, como é carinhosamente tratada, partilhou o palco com nomes sonantes da música angolana como: Ary, Cef, Biura, Young Double, Elizabeth Ventura e Cage One, entre outros.
Anna Joyce demonstrou mais uma vez, o porquê que tem sido uma das artistas mais aclamadas do mercado musical angolano. Além de cantar consigo todas as canções, o público mostrou-se visivelmente encantado com a performance da artista.
Gerilson Insrael
O príncipe da Clé, Gerilson Insrael “arrastou” uma multidão para o seu primeiro grande show na Baía de Luanda. O local voltou a ser palco de um grande espetáculo musical, desta vez protagonizado pelo autor de ” Minha Bêbada”.
Com o carisma que lhe é característico, o jovem cantor reuniu no local fãs de diferentes idades e brindou a todos com um momento de emocionar qualquer um.
Apesar da chuva intensa registada no dia 04 de Dezembro, o público não deixou o seu ídolo na mão e se fez presente em massa, facto que emocionou o cantor.
Calemas
Outro grande momento marcante neste ano, foi a “Invasão” dos Calemas no Clube S com o show intimista que presenteou o público com boa música.
A dupla musical formada pelos irmãos António Mendes Ferreira e Fradique Mendes Ferreira proporcionou em Outubro, aos amantes de boa música um show intimista recheado de melodia, sintonia e muita dança.
Djodje
Djodje também levou o público angolano ao rubro em dois dias de show “Best Of Djodje”. Quatro anos depois, o astro cabo-verdiano, regressou à Angola e deixou os fãs a vibrar no restaurante Luanda Beach Club.
A abertura do show ficou marcada com o grande sucesso do cantor “Vai Embora”, que naturalmente emocionou o público, que aos gritos e aplausos reafirmaram a sua popularidade em Angola.
O anfitrião, presenteou com rosas vermelhas algumas das mulheres que se encontravam na primeira fila. Durante a actuação, o também considerado uma das maiores vozes do Guetho Zouk, convidou ao palco o cantor angolano Soarito, que emocionou o público ao interpretar as músicas “Desabafo” e “Melanina”.
Vale ressaltar que espectáculos anuais como o Top dos Mais Queridos que consagrou o grupo “Os Picantes” vencedores da edição de 2021, e o Angola Music Awards que destacou o feito de vários artistas, também tiveram destaques e ficarão na memória dos angolanos.
0 Comentário