A Kwanza Eventos, vai apresentar no dia 30 de Abril a primeira edição do “Clássicos na Kwanza”, um evento conceituado na apresentação ao vivo em formato semi-acústico, de vários clássicos da música internacional e nacional, interpretadas por artistas alternativos.
A primeira edição, será realizada na sala 2 do Zap Cinemas, e contará com o vocal performance de Wilmar Nakeni, Jay Lourenzo e Sara Saka, suportados pela Banda Ngoma e juntos levarão os presentes para uma viagem histórica através da música. As entradas estarão a custar 5000 mil Kwanzas.
O Director de Produção da Kwanza Executive afirma que o “Clássicos na Kwanza” é um evento que responde a vontade de muitos apreciadores de boa música em assistir em palco, músicas que o tempo não deforma, aquelas que pela sua elaboração (composição, instrumentalização e interpretação) são intemporais, o que associado a carga emocional contidas nelas, transformam-se em autênticos clássicos.
Sara Saka é jovem e artista que vem se firmando no mercado da música, tendo participado em diversos eventos e espaços alternativos e que prepara nesta altura a sua primeira obra experimental.
Jay Lourenzo é uma artista que experimenta diversos estilos musicais com destaque para o Jazz e world music. Já participou em diversos festivais em Angola e no exterior com destaque para os países baixos, região onde residiu durante muito tempo.
Wilmar Nakeni é membro de uma tradicional família ligada à música, e desde cedo manteve contacto e viajou para os trabalhos discográficos dos anos 80 e 90, para além de ter feito parte de movimentos socio-culturais como o Levarte, onde tinha música como meio de manifestação artística e maior espaço de divulgação do seu trabalho. Também foi participante da primeira edição do The Voice Angola, onde teve uma ótima aparição. Com uma obra discográfica disponibilizada em 2019 (Alma), Wilmar ja teve participações no AEAUSA (Africa Entreteinment Awards) e também no Djooky Music Awards.
Por: Ester Mendes