Home EntretenimentoMúsica Promotores de eventos têm até amanhã para pedir licença de realização de festas de final de ano

Promotores de eventos têm até amanhã para pedir licença de realização de festas de final de ano

Por Sofia Adelino

Para realização de eventos de final de ano, os promotores são intimados a dirigirem-se ao Gabinete de Cultura dos seus municípios para a solicitação de licenças, onde devem fazer referência ao tipo de evento, preço de entrada, solicitação da presença da Polícia Nacional, Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Serviço de Saúde e contrato de seguro, de acordo alertou a directora provincial de Luanda da Cultura, Tatiana de Morais Mbuta.

Imagem: DR/AngoWeb

Tatiana de Morais Mbuta, que falava à Rádio Nacional, se manifestou preocupada com a fraca solicitação de promotores de eventos, para a obtenção de licenças.

“Estamos a sair de uma fase de pós-Covid, ficamos durante dois anos praticamente sem grandes eventos. Agora que estamos a voltar ao normal, notamos, com alguma preocupação, poucas solicitações de licenças para festas”, disse a directora.

A  directora provincial de Luanda da Cultura alerta ainda aos promotores de eventos que têm até amanhã para solicitar as licenças para realizarem as festas de Réveillon 2023.

“Quinta-feira podemos considerar o último dia para as solicitações, porque se continuarmos a receber solicitações na sexta-feira não vamos conseguir atender a demanda”, reiterou Tatiana Mbuta, acrescentando que “até agora não recebemos ainda solicitações para o lançamento de fogo de artifício, que, também, é uma preocupação”.

Segundo Tatiana Mbuta, há poucos dias para a transição do ano, apesar de serem visíveis cartazes de vários eventos para a celebração desse momento, o Gabinete de Cultura, Turismo, Juventude e Desporto até ontem tinha, apenas, 18 solicitações de licença para festas. “O município de Luanda lidera com oito, seguindo-se o do Cazenga”.

Deu a conhecer igualmente que, de forma a garantir uma passagem de ano tranquila em Luanda, o Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto está a trabalhar com várias instituições, como, por exemplo, a Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (Aniesa), para as questões de poluição sonora.

Sobes a Dstv Eleva-Le

Poderá também gostar

Leave a Comment