Há muito que os fazedores do kuduro sofrem descriminação, apesar de ser quase uma marca nacional, razão pela qual o estilo fica ‘estagnado’. Com o passar do tempo, surgiram novas vozes que mudaram a ideologia, introduziram nova roupagem e romperam barreiras, como é o caso de Jéssica.
Ao seu jeito, a autora do sucesso ‘Ciente’, conquistou o seu lugar no mercado nacional, nem o facto de vir da periferia lhe apavorou. O que deixa muitos colegas, como Príncipe Ouro Negro, estupefacto.
Em entrevista ao AngoRussia, Príncipe Ouro Negro reconheceu que a kudurista incentivou muitos a saírem da zona de conforto.
“Ela veio revolucionar o Kuduro, as meninas despertaram, os meninos também, estão todos a trabalhar”, reconhece o kudurista. Por outro lado, comenta que a mesma trouxe ar fresco para quem não tem esperança, vive longe do apreço da sociedade.
“Ela prestou mais atenção aos cientes, não digo ao ‘Ciente’ que rouba ou fuma, mas aquele que precisa duma segunda chance para ser incluído na sociedade, vive por baixo da ponte e, é marginalizado”, observou Príncipe.
Por: Guilherme Francisco