Poetas, Ângelo Reis e Márcio Batalha protagonizam abertura da 5ª temporada do Duetos N’Avenida


Em sincronização perfeita, dois artistas angolanos que têm em comum a intimidade com a poesia, Ângelo Reis, o “Poeta dos Pés Descalços”, e Márcio Batalha subiram ao palco do Memorial António Agostinho Neto, para em ‘Duetos’  proporcionarem aos presentes, uma noite memorável de poemas ao vivo, marcando assim a abertura da quinta temporada do “Duetos N’Avenida”. O espetáculo aconteceu na noite desta quarta-feira (04) de Agosto, respeitando todas às exigências sanitárias em tempos de pandemia. 

Ângelo e Márcio, protagonistas da noite proporcionaram aos convidados, momentos nostálgicos ao declamarem alguns poemas do antigo presidente e poeta angolano Agostinho Neto como “Kalunga” e “Contratados”, tendo como pano de fundo, os instrumentos musicais executados por Miqueias Ramiro, no teclado, Yark Spin, na guitarra, e Yasmane Santos, na percussão, além das vozes de Hassya Reis e Nell Jazz.

Entre os poemas de seu repertório, o “Contemplando o Tempo”, de Ângelo Reis, e “Confiança”, de Márcio Batalha.

“A Zona Jovem está acostumada a fazer shows memoráveis e esse não foi a exceção. Creio que as pessoas saíram tocadas porque neste trabalho teve a alma de grandes profissionais”, disse Ângelo Reis.

Por outro lado, Márcio Batalha disse que “o trabalho feito para este concerto é de nível altíssimo. Estivemos muito afinados”.

O director executivo da Zona Jovem, Figueira Ginga, guarda segredos sobre os nomes que estarão nos próximos Duetos N’Avenida, mas garante que o projecto vai seguir o seu curso, sem interrupções como a ocorrida por conta da pandemia. “Podemos garantir que virão muitas noites memoráveis por um longo prazo”, promete Figueira.

Exit mobile version