A faltar quatro dias para o seu grande concerto no Cineteatro Capitólio, em Portugal, Pérola concedeu uma entrevista a Batumen, onde, entre vários assuntos, falou sobre os desafios de produzir boa música, tendo adiantado que faz-se muito investimento até chegar ao resultado almejado.
Durante a conversa descontraída, por vídeo-chamada, a artista destacou a importância de se ter uma estrutura sólida, com investimentos financeiros, marketing e relações públicas para atingir o sucesso que se deseja.
“Temos de ter muita sorte, por exemplo, para lançar um single e esse single ser ouvido logo e ser assim um boom. É um todo, não é só ter uma boa música, é uma estrutura. É uma estrutura que tem de levar isto a bom porto. É um marketing, um PR, uma pessoa que vai à frente e fala, são kumbus (dinheiros), massa… É muita coisa envolvida para que exista este boom. Há quem tem essa sorte, de facto, mas também precisa-se de uma estrutura que conheça as pessoas certas, que consegue levar as coisas até aos melhores promotores, até às melhores rádios…”, disse.
Apesar de parecer um passatempo, a cantora destaca que não é só conseguir produzir boa música, é importante que se faça um bom investimento financeiro, e certamente espera-se sempre um bom retorno, tanto da interação do público, como no digital e nos espetáculos.
“Há investimento próprio da produtora, talvez não seja o suficiente para chegar nos Grammys, não sei, mas investe-se muito. É muito caro fazer música, é muito caro produzir um CD, fazer sessões fotográficas, videoclipes… E as pessoas às vezes não têm noção, pensam que é só tudo um hobby, mas não. Gasta-se muito dinheiro e obviamente esperamos que tenhamos retorno no digital, nos espetáculos, para termos alguma coisa para render”, avançou.
Pérola prepara-se para cantar e encantar o público português e de toda a lusofonia num concerto que promete ser ‘memorável’, a acontecer no Cineteatro Capitólio (Lisboa), neste sábado, 24 de junho, a partir das 21h30. Além da cantora, o evento contará com a participação de Soraia Ramos, Landrick e o rapper Jimmy P, entre outras surpresas. Será uma noite de celebração da música lusófona, com talentos de diferentes países de língua portuguesa.
Fonte: Bantumen
Por: Irinea Lukombo