Paulo Flores anuncia lançamento de novo álbum para breve


O conceituado cantor angolano, Paulo Flores, anunciou nesta terça-feira, 13 de Abril que vai lançar o seu novo álbum no dia 30 de Abril. O artista revelou ainda que vai realizar, no dia  21 de Maio um show, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa (Portugal), para apresentar a obra discográfica.

O álbum conta com cerca de duas dezenas de canções que carregam alguma saudade, mas também traduzem visões para o futuro, temas que exaltam a liberdade e a fraternidade, a harmonia, sempre com um balanço próprio, puramente dos  angolanos, conforme fez questão de frisar o artista.

“Tudo o que vi e senti, tudo o que perdi, tudo o que essa perda gerou, tudo o que sou está aqui neste filho. Mais um testemunho do meu ser,   da minha existência e do amor aos meus, hoje que sou grande parte do que sonhei, porque sou inteiro aos olhos de quem pertenço”, lê-se numa mensagem do artista publicada na sua página do Facebook.

Paulo Flores é  um dos maiores nomes da música popular de Angola, embaixador do Semba no mundo. É respeitado por várias gerações de músicos angolanos graças aos vários trunfos que colecionou ao longo de mais de 30 anos de carreira. Lançou o seu primeiro álbum em 1988 e as suas canções tratam temas diversos da vida quotidiana dos angolanos.

Autor, compositor e intérprete, com 16 álbuns no mercado, é uma das principais referências na música de Angola e um defensor incansável do Semba de Angola. A sua voz inspira-se na tradição urbana de Luanda e conta histórias de ontem, de hoje e de amanhã.

Vencedor do Top dos Mais Queridos de 2010, Paulo Flores é autor de vários sucessos da música angolana, com realce para “Reencontro”, “Inocente”, “ Makalakato”, “Coração Farrapo”, “Coisas da terra”.

 

Por Alexandre Carvalho

Exit mobile version