Home EntretenimentoMúsica “Nunca foi sobre nós, foi sempre sobre os corações que tocávamos com as nossas melodias”, declara Big Nelo na condecoração

“Nunca foi sobre nós, foi sempre sobre os corações que tocávamos com as nossas melodias”, declara Big Nelo na condecoração

SSP colocou Angola no mapa da música urbana, e agora, também na história oficial das celebrações da independência.

Por Luzimenia da Silva

O lendário grupo angolano SSP, foi condecorado oficialmente pelo Estado angolano, no âmbito das celebrações dos 50 anos da Independência de Angola. O reconhecimento marca um dos momentos mais simbólicos da música nacional, com esta homenagem a uma das formações mais influentes da história cultural do país.

Com mais de 25 anos de carreira, Big Nelo, Jeff Brown, Kudi e Paul G formaram um grupo que revolucionou a música urbana angolana, e levou o Hip Hop, R&B e o Rap de Luanda aos PALOP e ao mundo.

“Nunca foi sobre nós, foi sempre sobre os corações que tocávamos com as nossas melodias”, afirmou Big Nelo, numa publicação feita no seu perfil do Instagram.

A cerimónia, marcada por emoção e celebração popular, serviu como confirmação institucional de um legado artístico que ultrapassou a fama para se tornar um movimento cultural. Mais do que um grupo musical, os SSP continua a ser voz de uma juventude que buscava identidade, liberdade e representação.

Com batidas modernas, letras conscientes e atitude inovadora, abriram caminhos e inspiraram gerações de artistas, provando que é possível fazer música moderna com sotaque angolano e alma africana e ser reconhecido internacionalmente por isso.

SSP colocou Angola no mapa da música urbana, e agora, também na história oficial das celebrações da independência.

Sobes a Dstv Eleva-Le

Poderá também gostar

Leave a Comment