Como é habitual nos Duetos N’Avenida, em todas as suas temporadas os anfitriões prestarem homenagem aqueles que directa ou indirectamente enalteceram e continuam a enaltecer a música angolana e não só, na noite desta quinta-feira (17) de Outubro não foi diferente. Os humoristas angolanos Calado Show e Gilmário Vemba, que subiram mais uma vez ao palco da Casa 70, reservaram um momento do espectáculo para homenagear o músico Miguel Martins Zau mais conhecido por Mig pelos seus feitos para o engrandecimento da cultura nacional.
Em palco, o cantor Mig agradeceu a organização pelo gesto e em especial aos dois artistas da noite Calado Show e Gilmário Vemba, cantou músicas de seu repertório que fizeram sucesso na década de 90 bem como “Maka Mami, o que deixou público eufórico, merecido de aplausos e assobios.
O autor do sucesso “Maka Mami”, entrou no meio musical em 1974 e um ano depois ingressou na banda Luanda Ritmo. Em 1981 colaborou com a banda Os Fachos e no ano seguinte fez parte do grupo Som da Juventude. Em 1984 integrou Os Anjos, onde esteve durante pouco tempo. Depois fez parte do Super Muanza Angola, em 1985, e Os Brilhantes em 1987.
Venceu em 2005 o Prémio da Canção de Luanda e em 2006 conquistou o primeiro lugar do concurso Top dos Mais Queridos, com a música “Maka Mami”. O cantor gravou os discos Universo em 1992 e Ximunzenze em 2005.
Nascido no município do Sambizanga na província de Luanda, Martins Miguel Zau “Mig”, esteve fora dos palcos por problemas de saúde, após várias cirurgias.