Músico Miguel Martins Zau “Mig” é homenageado por Calado e Gilmário na 3ª temporada do Duetos N’Avenida


Como é habitual nos Duetos N’Avenida, em todas as suas temporadas os anfitriões prestarem homenagem aqueles que directa ou indirectamente enalteceram e continuam a enaltecer a música angolana e não só, na noite desta quinta-feira (17) de Outubro não foi diferente. Os humoristas angolanos Calado Show e Gilmário Vemba, que subiram mais uma vez ao palco da Casa 70, reservaram um momento do espectáculo para homenagear o músico Miguel Martins Zau mais conhecido por Mig pelos seus feitos para o engrandecimento da cultura nacional. 

Em palco, o cantor Mig agradeceu a organização pelo gesto e em especial aos dois artistas da noite Calado Show e Gilmário Vemba, cantou músicas de seu repertório que fizeram sucesso na década de 90 bem como “Maka Mami, o que deixou público eufórico, merecido de aplausos e assobios.

O autor do sucesso “Maka Mami”, entrou no meio musical em 1974 e um ano depois ingressou na banda Luanda Ritmo. Em 1981 colaborou com a banda Os Fachos e no ano seguinte fez parte do grupo Som da Juventude. Em 1984 integrou Os Anjos, onde esteve durante pouco tempo. Depois fez parte do Super Muanza Angola, em 1985, e Os Brilhantes em 1987.

Programas ZAP Viva

Venceu em 2005 o Prémio da Canção de Luanda e em 2006 conquistou o primeiro lugar do concurso Top dos Mais Queridos, com a música “Maka Mami”. O cantor gravou os discos Universo em 1992 e Ximunzenze em 2005.

Nascido no município do Sambizanga na província de Luanda, Martins Miguel Zau “Mig”, esteve fora dos palcos por problemas de saúde, após várias cirurgias.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *