Música ‘Amar Angola’ de Matias Damásio se torna hino dos 45 anos de independência ?


O músico e compositor angolano Matias Damásio, conquistou vários angolanos, com o seu mais recente tema initulado “Amar Angola”. Em função disso, após seu lançamento, vários amigos, fãs e seguidores do artista manifestaram-se rendidos com o seu talento, qualidade da letra, suavidade da voz do cantor, bem como a forma como interpretou a canção em questão, chegando até a considerar como hino ‘não oficial’ dos 45 anos da Independência Nacional de Angola. 

“Amar Angola” de Matias Damásio está, desde o passado dia 12 de Novembro, a abrir os programas informativos da Televisão Pública de Angola ‘Bom Dia’ Angola e ‘Telejornal’, um espaço antes ocupado pelo hino dos 45 anos da independência.

Publicidade

A música em questão foi também rapidamente adoptada pelos angolanos como o ‘verdadeiro hino’ dos 45 anos de independência de Angola, onde o artista uma vez mais, demonstrou o seu poderio na interpretação levando vários internautas a renderem-se pela música.

O videoclipe da música lançada no passado dia 11 de Novembro, aquando da celebração dos 45 anos de independência do país, já foi vista mais de 152,110 mil de vezes, a música retrata o patriotismo, sacrifícios, lutas, conquistas, esperança, alegria, prosperidade, mudança, solidariedade e reconstrução, como os valores principais transmitidos no single que reflecte a história dos últimos 45 anos do país, convidando assim a todos uma profunda reflexão para um futuro próspero, deixando um sentimento de inclusão, alegria, orgulho em ser angolano, pela grande e rica história do país.

A mesma e tem vindo a proporcionar e gerar múltiplos comentários de elogio e reconhecimento de seu talento como artista e compatriota de Angola.

“Devia ser o hino da independência, isso sim é música, de certeza que não foi necessário 148 milhões para produção”, escreveu um internauta. “Mereces o nosso respeito. Tens sido um compositor cujas músicas suavizam a alma e cria alguma nostalgia. Parabéns e que Jeová continue sendo o seu cajado”, escreveu outro.

“Amei a música a nossa realidade, esta é que deveria ser o hino da Dipanda. Até custa dizer, mas está é a Música da celebração do 45 anos de nossa independência e com muito mais estímulos”, escreveu outro.

Já outro internauta, fez saber o quanto admira o cantor, assim como a sua historia de vida que tem inspirado outros irmãos angolanos. “Admiro o Matias Damásio, a sua história de vida é inspiradora, a sua composição musical. O Hino oficial é aquele do Big Nelo. Mas isto não impede que qualquer outro cantor possa compor música em homenagem à dipanda”.

Angola alcançou a independência Nacional a 11 de Novembro de 1975, pelo primeiro Presidente Agostinho Neto.

Veja abaixo o video clipe na sua integra:


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *