Detergente membro da academia dos Globos de Ouro Angola, falou em conversa ao AngoRussia sobre o concurso e aproveitou para esclarecer sobre a ausência do single “Minha Bebada” do artista Gerilson Insrael. A gala está marcada para Abril, no HCTA em Luanda, e contará com transmissão televisiva e Live Streaming via Internet.
Depois da apresentação dos nomeados, notou-se a ausência do sucesso “Minha Bebada” de Gerilson Insrael entre os eleitos pela academia para a 2ª edição do”Globos de Ouro Angola”, o que levou o AngoRussia que esteve presente no local a questionar a não inclusão da música na categoria “Música do Ano”. Em resposta, o produtor musical angolano Detergente, membro da organização do evento, recordou algumas das regras do concurso bem como esclareceu a ausência de Gerilson.
“Na verdade, nós tivemos por ai, 15 a 12 músicas que tocaram muito o ano todo, mas só temos lugar para 4, então não tínhamos como meter a música de Gerilson Insrael”, começou por diz o produtor que continuou esclarecendo que “não chegamos e decidimos que ‘olha vamos meter a música Y e X’, não é assim. Nós escolhemos as 15 mais tocadas. É assim em qualquer área, desporto, teatro entre outras, e dentro as 15 nos fizemos uma votação unânime ‘quem deve estar aqui? Porquê? Justifica’ e todo mundo votou contra a do Gerilson, sim a música ‘Minha Bebada’ tocou muito, mas não é tão rica na letra, como a composição do Halison Paixão, Bruna Tatiana e Matias Damásio, se fosse assim então também meteríamos a música ‘Antão’ do Puto Prata, estamos a falar dos Globos de Ouro. Se repararmos nos Globos de Ouro, os filmes só este ano é que entrou o Pantera Negra, foi a primeira vez e foi inédito, nunca havia acontecido isso, por que nunca podiam por um filme do Spider Man a competir com um filme que retrata vida real, não é a mesma coisa. Mas atenção o filmes da Marvel são os que têm recorde de vendas, é a mesma coisa, a música do Gerilson por mais que tenha tocado não está a nível de produção, conteúdo, com relação as do Matias Damásio e os restantes no meados na categoria”, justificou Detergente.
O produtor, frisou ainda que embora a música não esteja na categoria de “Musica do Ano 2018”, por causa do conteúdo que apresenta, porém o cantor está a concorrer como como “Músico Revelação 2018”.