Milionário angolano convida Big Nelo e C4 Pedro para escreverem músicas para filme em Hollywood


Uma das duplas angolanas com maior sucesso da actualidade, B4 (Big Nelo e C4 Pedro), foi convidada para criar músicas para a soundtrack  oficial de um filme que será produzido em breve  nos Estados Unidos, pelo estúdio “RCR Media Grupo” do milionário angolano Rui Costa Reis.

B4 (Big Nelo e C4 Pedro) Moda LuandaA noticia foi revelada pela dupla, Big Nelo e C4 Pedro em entrevista ao programa sobre  Cinema do jornalista português, Rui Pedro Tendinha.

De acordo com o portal platinaline, trata-se do filme “Nevunda”, que conta a história verdadeira de um embaixador angolano que no século XVI se desloca ao Vaticano para estabelecer relações directas e tentar travar o colonialismo aceitando o cristianismo.

A parte angolana está a ser coordenada pelo cineasta Mariano Bartolomeu e por Fernando Alvim de Faria, o maior marchand de arte de Angola. O papel principal caberá a Jamie Foxx e está ainda prevista uma participação de Samuel L. Jackson. O oscarizado Foxx está extremamente empenhado neste relato da emancipação africana. O filme também deve ser filmado  no Mbanza Congo ainda este ano.

Surpresos com a proposta, Big Nelo garantiu que a dupla irá dar o seu máximo para apresentar um trabalho com qualidade, independentemente de que estilo de música for.

“A vantagem de ter dois artistas com estilos completamente diferentes, vai acabar por, independentemente que filme for, se for um drama, acção ou comédia, acho vamos nos adaptar em função da personagem que ele escolher e a música”.

O primeiro filme do estúdio RCR Multimedia, gravado em Hollywood, intitulado “Phantom – O Submarino Fantasma” que além das vedetas Ed Harris, David Duchovny e William Fichtner, nota-se a presença do actor angolano Pedro Hossi, estreou nos EUA em cerca de dois mil ecrãs, foi lançado em 2013.

A RCR, pertence ao milionário angolano natural do Kwanza Sul, Rui Costa Reis, de 45 anos, que fez fortuna nos anos 90 com a produção de farinha da Marca Kianda.

Através de Ricardo, o Costa Reis júnior, o empresário criou uma aplicação chamada RCR Connect, que é um sistema de casting online pensado para trazer actores angolanos – e talvez portugueses – para os próximos filmes do estúdio de Hollywood.

“Investi milhões nesta aplicação grátis», explica Rui. «Acredito que será revolucionária no mundo do casting em Hollywood e permite que atores em África e na Europa façam gratuitamente o casting online . Se forem escolhidos pelo realizador do filme, então a RCR paga todas as despesas de deslocação da origem para Los Angeles e a estada. E já está disponível para o nosso próximo filme Sympathy for The Devil . Quem entrar poderá vir a contracenar com actores como Mickey Rourke.»

A prestigiada revista de cinema Wrap considerou esta a melhor aplicação do ano e colocou Ricardo Costa Reis num especial dedicado aos novos líderes rebeldes do cinema americano.

Siga-nos no Instagram e seja o primeiro a saber das principais novidades do showbiz angolano e do Mundo.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *