Os artistas angolanos Miguel Buíla e Bambila proporcionaram uma noite de louvor e adoração aos amantes de música gospel na sua segunda passagem pelo palco do Duetos n’Avenida, que aconteceu nesta sexta-feira, 5 de Novembro, no Memorial António Agostinho Neto, numa noite em que foi homenageado, Manuel Gonçalves, Director Provincial da Cultura.
A dupla apresentou-se pela segunda vez no palco do Duetos n’Avenida, uma iniciativa da Zona Jovem Produções, um projecto que começou em 2018, com um show que fez cantar, adorar e dançar o público presente. Cantaram diversos temas das suas discografias em duetos perfeitamente sintonizados.
Esse segundo concerto gospel do Duetos trouxe novas canções e algumas antigas tiveram de ficar de fora por limitações de tempo. Entre os destaques foram “A vida da minha história”, “Há um Deus”, “Entrego a minha vida” e “Morreu por mim”, entre os sucessos mais recentes, está “Agindo Deus”, do repertório de Miguel Buíla, foram no total 15 canções dos dois repertórios.
Para Buíla partilhar o palco com Bambila, foi um momento electrizante, pois a energia do músico é contagiante, é motivo de glorificar a Deus estar em palco com este homem.
“Para mim é uma grande honra estar ao lado deste homem de Deus e muito tenho aprendido com ele, é um dos melhores e maiores do mercado gospel no país, é sempre bom celebrar com ele o nome do Senhor e interpretar as suas músicas”, disse Bambila.
O estado da música gospel no país preocupa os músicos mas acreditam que pode haver melhores se houver empenho por parte dos fazedores e dos patrocinadores.
“Estamos no bom caminho mas precisamos de mais trabalho para chegarmos a outros níveis. É necessário patrocínios. Precisamos que as famílias ouçam mais a música gospel porque ela liberta, moraliza, estamos a fazer o nosso papel e graças a Deus há mais pessoas a fazerem o estilo”, enfatizou Miguel Buíla.
O espectáculo reservou ainda um momento para uma merecida homenagem a Manuel Gonçalves, director provincial da cultura de Luanda. “Sinceramente não esperava, agradeço a equipa da Zona Jovem pela homenagem, naturalmente não trabalhamos para isso, mas é um reconhecimento do trabalho e vem acrescer a responsabilidade ao trabalho que temos pela frente”, disse o homenageado.
Para o diretor artístico do Duetos, Chalana Dantas, “trata-se de uma dupla que mereceu voltar. O público pedia Bambila e Buíla desde antes da pandemia e nós não poderíamos ignorar aqueles que são os maiores impulsionadores do nosso trabalho. Tivemos ensaios apertados mas, apesar disso, o concerto está bonito, podemos dizer que é mais um desafio superado”.