O conceituado músico guineense Manecas Costa recebeu 2 nomeações aos All Africa Music Awards (AFRIMA) 2021, considerado os Grammys de África, fruto da sua colaboração com os Calema, Pérola e Soraia Ramos no tema de grande sucesso “Kuá Buaru”.
O artista que se encontra actualmente em Luanda para acompanhar Paulo Flores numa série de espectáculos ao vivo e que participou também no show dos Calema no Clube S realizado no passado sábado, 23 de Outubro, tem sido o músico de eleição de vários outros nomes sonantes da lusofonia como Yuri da Cunha, Djodje, C4Pedro, Nelson Freitas, Dino Santiago e a fadista Ana Moura, entre outros, tendo colaborado com os mesmos em inúmeras apresentações shows e temas de sucesso.
Os AFRIMA 2021 terão lugar de 18 a 21 de Novembro em Lagos, Nigéria, e Manecas Costa faz história tornando-se no primeiro artista da Guiné-Bissau a assegurar nomeações nesta importante celebração do talento musical africano, nas categorias de “Melhor Colaboração Africana” e “Melhor Grupo, Duo ou banda Africana”. O artista é há vários anos considerado um dos principais embaixadores da música da Guiné-Bissau pelo mundo, tendo já sido destaque num documentário realizado pela grande cadeia de televisão internacional BBC.
O All Africa Music Awards (AFRIMAs) divulgou a lista de indicados no dia 23 de Setembro do corrente ano. Hadja Kobele, membro júri internacional do evento, informou que a lista incluía mais de 400 músicas de diversos artistas de 30 categorias continentais e 10 regionais.
Por: Sofia Adelino
0 Comentário