Kizua Gourgel, teceu duras críticas a produção do “Show da Virada”, promovido pela LS & Republicano e pela Unitel, emitido no dia 31 de Dezembro, pela Televisão Pública de Angola (TPA), por considerar inconcebível a tamanha falta de respeito contra o público angolano. Segundo o cantor, tanto a produção e os cantores não mostraram-se competentes.
Kizua Gourgel, um dos grandes nomes da música angolana, reconhecido a nível nacional e internacional, mostrou-se inconformado pelo facto do último show da virada, ter sido um autêntico fracasso na sua visão artística.
“Por mais que me pareça repetitivo, ou amargurado como alguns vão dizer, ou com inveja, não posso deixar isto passar em branco! Aliás, nunca vou deixar passar em branco! É preciso falta de vergonha na cara para fazer um ‘Show da Virada’ totalmente em playback! Pouca vergonha por parte da produção, dos artistas que participaram e do canal que emitiu o tal show! Até playbacks totais onde os actores ‘pois não posso chamar de cantores’ cantaram por cima da própria voz. Um total desrespeito ao público. Mas este, pelo que parece, não está nem aí né”, começou por dizer.
Para Kizua, o ocorrido foi desrespeitoso não só para os músicos mas também para os instrumentistas competentes e com reconhecimento a nível mundial.
“Total desrespeito aos músicos que se esforçam para apresentar shows ao vivo na mais alta qualidade. Total desrespeito aos instrumentistas que de certa forma foram chamados de incompetentes, quando já temos instrumentistas de nível mundial. Isso tudo só para não pagar uma produção mais cara? Já mete nojo!”, disse.
Ainda na sua linha de pensamento, Kizua ressaltou a felicidade e orgulho de não fazer parte do leque de artistas, que não merecem a fama que hoje alcançaram e só pensam no dinheiro.
“Cada vez mais me orgulho por não fazer parte desse filme de terror! Irresponsáveis! Criminosos! Não merecem a fama que têm nem o público que vos segue! Este recado vai até para aqueles que são meus amigos! A culpa é vossa! Pois têm o poder de dizer não, mas só pensam na massa! A culpa é vossa”.
0 Comentário