O rapper angolano Kid Sebastião Manuel, mais conhecido por Kid MC, avançou que gravou neste sábado (18), em Luanda, a faixa 8 e última do seu mais novo álbum de estúdio cujo o lançamento está marcado para 2019. A obra em alusão os seus 15 anos de carreira virá com as mesmas bases musical e instrumental das anteriores, totalmente produzidas no estilo rap.
Kid MC revelou ainda que o álbum que vai intitular-se “Décimo Quinto Ano”, conta com 8 faixas, traz as participações dos rappers Leonardo Wawuti (Grande L), Valércya Nzolani, Lucassio, Laton, Keita Mayanda, Mono Sterio e Sanguinário.
Os beats tiveram a cargo de Davide Beats, Mad Contrário, Marley do Beat, Dj Caique, Dmage Mc Dj e Revolution. Enquanto que a bonus track foi ‘cuspida’ no beat da música “Thieves in The Nigth” pertencente ao álbum Black Star de Mos Def e Talib Kweli. Uma produção de Dj Hitek.
“Décimo Quinto Ano” que sai com o selo da produtora CavPlay, marcará os 15 anos de estrada e Kid MC.
Kid Sebastião Manuel nasceu em 1986 na Província da Huila.
Em 1992, devido ao conflito armado que assolou o País, mudou-se para Luanda, onde descobre o interesse pelas artes e música; tendo feito uma formação em Artes Plásticas numa instituição local.
Em 1988, interessa-se pelo rap por influência de um dos seus irmãos que coleccionava músicas de Mcs Americanos. Dez anos mais tarde, após ter assinado pela editora independente Mad Tapes, lança a sua primeira obra discográfica a solo intitulada “Caminhos”.
Já em 2009 publica a sua Mixtape “Breves considerações” e conquista o carinho dos amantes do Hip Hop Angolano. Posteriormente colocou à disposição dos fãs “O Incorrigível” e, de seguida, “Sombra”, que lhe valeu o premio de “Melhor Artista Rap” no concurso Moda Luanda/2013.