Histórias da música popular angolana marcam os 45 anos de independência com documentário


A segunda edição especial dos documentários exibidos pelo canal Zap Viva, que vão ao ar nesta quarta-feira (11) de Novembro, dará lugar, a partir das 21h30, à histórias da música popular angolana, com a apresentação a ser feita em torno do nascimento dos principais grupos e músicos que marcaram o início do crescimento cultural por meio de suas vozes e criatividade.

No seguimento do espaço Especial Actualidade Documentários, que o Canal ZAP Viva estreou no passado dia (04) de Novembro, acontece neste dia (11) dia em que se assinala os 45 anos de independência, o segundo documentário da série, sob o tema: “Angola: Histórias da Música Popular”.

Publicidade

Realizado por Jorge António, este “Especial” falará da música popular angolana marcada por uma originalidade intemporal, com traços próprios, que conferem a ela uma inconfundível matriz melodiosa. Nomes como Os N’gola Ritmos, Sofia, Rosa Jovens do Prenda, David Zé entre outros lendários fazem parte do vasto acervo de referências da nossa música.

Lançado em pleno mês da Independência Nacional, o Especial Actualidade Documentários é um espaço semanal às quartas-feiras, de promoção à cultura angolana e não só. A série de quatro episódios começou com “O Lendário Tio Liceu e os N’gola Ritmos”.

O ZAP Viva é um canal de televisão angolano com conteúdos 100% em Português. A programação é diversificada e de reconhecida qualidade, com programas ligados à actualidade nacional e internacional, desporto, saúde e entretenimento. Em Angola e Moçambique, o ZAP Viva encontra-se disponível nas posições 4 e 5 HD da plataforma de televisão por assinatura ZAP. Em Portugal, o canal integra a posição 125 da operadora NOS.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *