O conceituado Produtor musical Gaia Beat, anunciou recentemente o fim da carreira depois de ter estado por teás de vários sucessos do mercado nacional. Consequentemente, tem recebido várias críticas por parte dos fãs.
Gaia Beat é considerado como o “incrível” dos instrumentais do estilo Rap e Afrobeat, e tem vind a se dedicar na produção desde os seus 11 anos. O autor do instrumental do hit “Exagera” cantado pela Força Suprema, já produziu músicas para Bruno M, Agre-G, NGA, Mobbers, entre outras lendas nacionais.
Apesar do sucesso nas produções, Gaia Beat nunca ganhou um prémio. Houve alturas em que o produtor conseguiu atingir 15 sucessos musicais ao mesmo tempo e mesmo assim nunca foi reconhecido devidamente. Gaia Beat disse à Bantumen, em uma entrevista em 2018, que era praticamente impossível não ganhar nenhum prémio apesar dos seus grandes feitos.
O anúncio do fim da carreira do artista foi feito a partir da sua página oficial do Facebook, por meio de uma publicação. Muitos fãs mostraram-se descontentes nos comentários perante a decisão de Gaia: – “Não importa o motivo, não justifica essa repentina decisão, cota”, disse um fã.