Euclides da Lomba revela-se fã de Paulo Flores, Yola Semedo e Ary: -“Meus ídolos angolanos”


O músico angolano, Euclides da Lomba, revelou em entrevista ao AngoRussia, a admiração e apresso que tem pelos astros da música nacional, nomeadamente Paulo Flores, Yola Semedo e Ary, considerando-os como seus maiores ídolos.

Os feitos dos cantores Paulo Flores, Yola Semedo e Ary, nunca passaram despercebidos aos olhos de muitos outros artistas, levando assim Euclides da Lomba que tomada pela grande influência dos mesmos na sua carreira musical, revelou-se como um fã.

“Meus ídolos angolanos são Paulo Flores, Yola Semedo, Ary. Como tenho formação musical, as vezes os meus gostos são muito generalizados, Júlio Iglesias e outro, Roberto Carlos, um ou outro músico africano, agora a Nigéria invadiu o nosso mercado. Tudo isso influenciou na minha pessoa, e uma coisa que vocês não sabiam, eu gosto de dançar boa kizomba”, revelou o cantor.

Euclides da Lomba, aproveitou ainda a ocasião para falar sobre as músicas de certos artistas, que apresentam poucos conteúdos, mais ofensivos do que educativos, que de alguma forma influenciam a camada mais jovem.

“A música é uma fonte de comunicação e educação, é uma forma de estar social. Agora temos de ver que o nosso mercado tem todas essas opções e há público para tudo e por tanto a tendência geral do proibido, o ser humano tem essa natureza, o que é proibido é o que ele vai à busca, então se continuarmos a marginalizar, teremos mais rebeldia, e termos ofensivos”, disse o músico acrescentando que essas expressões têm os seus próprios limites, “já não estamos assim tão isolados como éramos. Os nossos principais ídolos, principalmente da camada jovem são os mundiais, por tanto aquilo que eles vêem os americanos a fazerem, as linguagens utilizadas, vão ver que quem conhece as músicas americanas a linguagem não foge muito da nossa e também algumas características, como fingir que vive bem como nos clipes, monta-los com mulheres bonitas. Tudo isso são influencias universais”, conclui.

 

 

Exit mobile version