Home EntretenimentoMúsica “Estamos juntos, com o coração cheio de orgulho e esperança”, diz Matias Damásio sobre a celebração dos 50 anos de independência

“Estamos juntos, com o coração cheio de orgulho e esperança”, diz Matias Damásio sobre a celebração dos 50 anos de independência

Cantor angolano destacou união e orgulho nacional durante o festival comemorativo da independência de Angola.

Por Victória Pinto

O músico Matias Damásio participou, no último fim-de-semana, em Ndalatando, província do Cuanza Norte, de uma das etapas do Festival dos 50 Anos de Independência, promovido sob o lema “Por todo o país – Angola Celebra!”. O artista emocionou-se com a recepção do público e classificou o evento como “um momento histórico”, marcado por forte simbolismo cultural e patriótico.

Foto: FB/Matias Damásio

Damásio partilhou no seu perfil do Instagram alguns registos da sua actuação, onde é possível notar a moldura humana que se fez presente no local. Uma imagem que deu a percepção ao artista que os angolanos estão juntos na questão da valorização cultural.

“Milhares de angolanos celebraram juntos meio século de liberdade, identidade e orgulho nacional. Uma festa que exaltou a nossa cultura e reforçou o espírito de união do nosso povo”, escreveu Damásio, nas redes sociais.

O cantor agradeceu calorosamente à população de Ndalatando pelo entusiasmo e participação activa, destacando ainda o empenho dos artistas, técnicos e toda a equipa de produção. “Com talento e dedicação, tornaram este festival memorável”, afirmou.

Matias Damásio também expressou gratidão ao Governo Provincial do Cuanza Norte e ao Governo de Angola pelo apoio institucional que permitiu a realização de um evento à altura das celebrações dos 50 anos da Independência Nacional.

“Estamos juntos, com o coração cheio de orgulho e esperança”, concluiu.

A comemoração é parte de uma série de espectáculos realizados em várias províncias do país para assinalar cinco décadas desde a proclamação da Independência de Angola, em 1975.

Sobes a Dstv Eleva-Le

Poderá também gostar

Leave a Comment