Encontrado Recém-nascido abandonado na via pública


935 partilhas

Um recém-nascido de aproximadamente três semanas de vida, foi abandonado na via pública e a posterior encontrado por agentes da Polícia Nacional durante o patrulhamento, na noite de terça-feira, na zona do Buraco, distrito do Calwenda, município do Cazenga, em Luanda.

A supervisora em serviço do Hospital Geral dos Cajueiros, que prestou atendimento a criança, Maria Semedo, afirmou que a criança se encontra bem de saúde e presume que tenha sido abandonada pela mãe. Por sua vez, a psicóloga Marta Chitua entende que muitos casos de abandono de recém-nascidos são praticados sobretudo por progenitores adolescentes, devido a falta de condições, e em casos de fuga a paternidade.

As profissionais consideraram ainda que, os casos de abandono de bebés em  contentores e hospitais, são constantes e é um problema que surge devido a falta de preparação por parte dos adolescentes, que são dependentes dos pais, e de adultos comprometidos, que quando engravidam recusam-se a assumir a responsabilidade e como último recurso optam por se livrar do recém-nascido.

Por: Júlio Dos Santos


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

935 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *