Em Angola, Gabriel o Pensador lança música “Sobrevivente”


O novo single de Gabriel o Pensador, “Sobrevivente”, trata de intolerância, violência, depressão e se refere a tragédias ocorridas recentemente no Brasil. Os temas se combinam com uma batida mais moderna, trechos de rap e rimas bem rápidas.

Definida pelo rapper como “um desabafo”, a faixa tem produção do cantor, compositor, produtor e multi instrumentista, Duani. As vozes foram gravadas no estúdio dos D.A.M.A., em meio a uma tournée de Gabriel em Portugal, e Miguel Coimbra, um dos cantores da banda, actuou como engenheiro de gravação.

Publicidade

O clipe foi dirigido por Rafael Almeida e Cristiano Garcia, com cenas do documentarista João Paulo Krajewisky filmadas em Brumadinho, interior do estado de Minas Gerais, onde a ruptura de uma barragem provocou, este ano, mais de 200 mortes e desaparecimento de pessoas que os bombeiros ainda buscam.

A letra relata uma cena de indiferença perante um suicida e relembra o ataque de dois jovens que mataram estudantes, uma professora e uma funcionária e acabaram mortos pela polícia, em uma escola de Suzano, interior de São Paulo.

A composição é, segundo Gabriel, uma homenagem aos professores e aos bombeiros: “Eles mostram que todas as vidas são iguais, todos nós somos iguais e o amor e a vida deveriam ser superiores a todos os outros pensamentos”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *