Eduardo Paim é o convidado especial da 22ª edição do “Festival da Canção” da LAC


O respeitado músico e compositor angolano Eduardo Paim, autor de vários sucessos como “Rosa Baila”, pelo seu grande contributo a música angolana e ao desenvolvimento da Kizomba e por ter marcado uma geração de fãs e incentivado milhões de jovens artistas, é o convidado especial da 22ª edição do “Festival da Canção”, que acontece nos dias (18 a 20) de Setembro, com a participação de 10 concorrentes.

Eduardo Paim é o convidado especial da 22ª edição do "Festival da Canção" da LAC

 

O “Festival da Canção”, é um concurso anual de compositores de canções, que abrange todo o território nacional e visa também contribuir para a consciencialização e respeito pelos valores artísticos da sociedade. Por está ocasião, a organização do evento trás como convidado especial o músico e compositor Eduardo Paim, pelos seus grandes feitos na música angolana.

Ainda com o objectivo de incentivar a criação deste género, procurando uma simbiose entre o tradicional angolano e o moderno universal e apoiar o desenvolvimento de originais de qualidade, o evento que será realizado por ocasião do aniversário da emissora Luanda Antena Comercial (LAC), 25 de Setembro, contará com a participação dos concorrentes Alfredo Hossi, Aylaisa Tchipilica, Diana Cabango, Gabriel Kamenha, Guisleine Eduardo, Heroide, , Ngola Choir, Templo 6, Trifena e  Yoxí.

De acordo com a organização do evento, nas categorias de melhor letra, voz, produção, interprete e audição LAC Unitel, tem reservado 200 mil kwanzas para cada um dos vencedores, já o grande vencedor desta edição receberá de prémio um milhão de kwanzas.

Vale ressaltar que o compositor Tino Ferraz, através da intérprete Carla Moreno, com o tema “E se fora eu”, venceu a edição de 2018, do Festival da Canção da LAC.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *