A rapper, cantora e compositora Carla Prata, regressou ao Colors e representou as suas origens exibindo a bandeira de Angola . A artista que está a trabalhar de forma independente volta a surgir na plataforma com o seu mais recente trabalho intitulado “ Owner” .
A artista que cada vez mais internacionaliza o seu trabalho, regressou ao Colors nesta segunda-feira (30) de Agosto. Após rompimento com a gravadora portuguesa “Sony Music”, Carla Prata segue sozinha, e ganhado notoriedade com a música “Owner” lançada em 2020 . Na música a cantora fala da necessidade de trabalhar arduamente para poder realizar as ambições.
A rapper tornou-se uma das vozes mais ouvidas da Europa, com participações em diversos eventos nas cidades europeias, a artista já partilhou o palco com alguns cantores internacionais.
De recordar que Carla Prata é de origem angolana, nasceu em Londres, Inglaterra. E tem vivido entre Portugal, Inglaterra e Angola.
Colorsxstudio popularmente conhecida como “Colors” é a maior montra de novos talento no mundo da música a nível online. Uma plataforma alemã virada para música com estética minimalista que eleva artistas de todo mundo que tenham talento.
A sua carreira arrancou em 2013, ao publicar alguns vídeos de covers no seu canal de YouTube. Em 2015, gravou a sua primeira canção em estúdio, “All Right” uma colaboração com Edson Roberto. No ano seguinte, lançou o seu primeiro EP, disponibilizando Vol.1 através da sua página no Soundcloud.
Lançou o seu segundo EP, “Com Calma” no Dia dos Namorados de 2017. Em Janeiro de 2018, gravou “Só Uma Vibe” enquanto artista convidada do rapper português Dengaz, produção ficou a cargo de Twins. O vídeo ultrapassou os 3 milhões de visualizações no YouTube e as 800 mil audições no Spotify. Cerca de três meses depois, Prata colaborou com o músico angolano Filho do Zua, em Ditado. O vídeo alcançou mais de 6 milhões de visualizações no YouTube.
Ainda em 2018, assinou um contrato discográfico com a Sony Music Portugal e anunciou estar a trabalhar no seu álbum de estreia. O single de apresentação do LP, “Se Tu Quiseres”foi produzido por Charlie Beats. Tornou-se o primeiro vídeo da artista a solo a bater a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube.
Em Maio de 2020 lançou o seu terceiro trabalho, o EP “Roots”. O single “Owner” conta com participação de Mr.Marley (dos Supa Squad), do rapper brasileiro 3030 e do rapper angolano Paulelson, bem como com a produção de Beats By Holly, Beatoven e de Twins.
Por: Stela Quilalo
0 Comentário