Daniel Nascimento nomeado pela primeira vez ao Top dos Mais Queridos


O músico Daniel Nascimento está pela primeira vez entre os artistas que concorrem ao Top dos Mais Queridos, o popular concurso organizado há mais de três décadas pela Rádio Nacional de Angola.

O cantor e apresentador, mostrou-se satisfeito pelo sucesso da música Karma que marca o seu regresso aos estúdios, depois de alguns anos dedicado exclusivamente a televisão e pela primeira indicação ao prestigiado troféu de artista mais querido de Angola da RNA.

“E o “Karma” já fez história. Pela primeira vez, estou entre os artistas que concorrem ao Top dos mais queridos da Rádio Nacional de Angola. Estou muito feliz e muito grato”, escreveu Daniel que aproveitou na publicação para agradecer à organização, à sua produtora e aos compositores da canção o músico angolano Ivan Alexei e moçambicano Aurson Da Rosa Dimande.

Depois de homenagear, em 2020, todos os vencedores do concurso, este ano a estação pública introduz no regulamento um elemento novo: a votação provincial.

Segundo o PCA da RNA Pedro Cabral, o Top terá dois momentos distintos, sendo o primeiro o da apuração a nível provincial.

“Inicialmente, a votação nas 18 províncias abrangerá todo e qualquer músico local, seguindo-se a votação dos dez mais”, reforçou em recente entrevista a Angop.

De acordo com o novo regulamento, o segundo momento do concurso será a disputa dos 10 músicos mais votados em cada uma das 18 províncias do país, que vão concorrer na grande final, agendada para o dia 1 de Outubro do ano em curso.

Apesar da situação epidemiológica do Mundo, em geral, e de Angola, em particular, a organização do Top dos Mais Queridos pretende ter público na gala final.

O Top dos Mais Queridos é uma iniciativa cultural da Radiodifusão Nacional de Angola-EP (RNA-EP) que visa premiar as músicas de cantores individuais ou bandas, mais ouvidas nos seus canais envolvendo os ouvintes pela votação no processo de seleção das canções em concurso.

Com três edições ganhas desde o longínquo ano de 1982, o músico Pedrito continua a ser o recordista do Top dos Mais Queridos, uma realização da Rádio Nacional de Angola (RNA), que reúne anualmente os melhores da música angolana.

Pedrito venceu a primeira edição realizada em 1982, repetindo os feitos em 1984 e 1986.

Na segunda posição aparecem Jacinto Tchipa, vencedor em 1988 e 1989, e Matias Damásio, que conquistou o top em 2007 e 2013.

Yannick Afroman, foi o último vencedor do top com a  música “Bakongo”, na edição de 2019.

De 1992 a 2000 não se realizou, devido ao conflito armado no país.

De acordo ao novo formato do concurso, para votar pode enviar um sms via whatsapp para o número +244 929 545 385 ou ainda através do site www.topdosmaisqueridos.com..

Exit mobile version