Conheça os artistas angolanos nomeados aos prémios internacionais “AFRIMA 2021”


Um grupo de artistas angolanos englobam a lista de nomeações da grande gala de premiações musicais do continente berço “Africa Music Awards 2021”. Anna Joyce, Edmazia Mayembe, Perola, C4 Pedro, Rui Orlando, DJ Impossible, Chelsy & Nsoki e Paulo Flores vão elevar o nome da bandeira mais uma vez.

As artistas Anna Joyce, Edmazia Mayembe e Pérola concorrem ao prémio de “Melhor Artista Feminino da África Central”, ao passo que Rui Orlando e C4Pedro estão a disputar a categoria de “Melhor Artista Masculino da África Central”. Por sua vez, Paulo Flor concorre à categoria de “Melhor Artista Duo ou Grupo em tradicional Africano” com a música “Semba Original”, estando o DJ Impossible a concorrer na categorias de “Melhor DJ Africano”. A dupla  Chelsy & Nsoki concorrem à categoria de “Melhor Artista Duo ou Banda”.

Publicidade

Na categoria de melhor colaboração africana consta a cantora angolana Pérola com a música “Kua Buaru”, em companhia do grupo Calema.

O All Africa Music Awards (AFRIMAs) divulgou a lista de indicados nesta quinta-feira, 23 de Setembro. Hadja Kobele, membro júri internacional da AFRIMAs, informou que a lista inclui mais de 400 músicas de diversos artistas de 30 categorias continentais e 10 regionais. A dupla pop sul-africana Blaq Diamond lidera as indicações com oito acenos para sua música “SummerYoMuthi”. O ato sul-africano Focalistic garantiu sete indicações, enquanto o Wizkid da Nigéria segue de perto com seis indicações.

“Acreditamos que demos aos africanos e ao mundo as melhores indicações e músicas em consonância com as 8.880 músicas recebidas no ano em revisão”, disse Hadja Kobele.

O público poderá votar em suas músicas e artistas favoritos a partir do site oficial da Music in Africa.

 

Por: Sofia Adelino

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *