Com sucesso de “Bruxos”, Pongo anuncia chegada de novo álbum


Com um regresso que a artista qualifica como ‘óptimo’, especialmente tendo já o público de pé e a participar completamente dos espetáculos, Pongo vai brindar os fãs com o lançamento seu novo álbum,  em Fevereiro de 2022. 

Sem divulgar o título do novo trabalho de estúdio, Pongo que encontra-se com a agenda lotada de eventos, adiantou à imprensa internacional, que o mesmo já encontra-se na reta final e que chega aos fãs em 2022, editado pela Universal França.

Publicidade

“Assinei com a Universal França o meu álbum, no qual estamos a trabalhar, e do qual ‘Bruxos’ faz parte. Tendo a banda em França e a estrutura de produção, durante a pandemia, o que eu fiz foi gravações para o álbum e fomos comunicando, trabalhando e fiz algumas promoções”, explicou, acrescentando que o novo trabalho será uma mistura de ritmos e sentimentos.

Pongo, lembra ainda que, a pandemia aconteceu no auge da promoção do seu trabalho “Uwa”, num momento em que estava em digressão com mais de 60 datas em toda a Europa. Sem a possibilidade de concertos, o projeto chegou a perder direção, e parar foi frustrante para a artista, que com o single ‘Bruxos’, inverteu o ciclo.

“Eu bati o pé e disse: chega. As pessoas em casa já estão bastante deprimidas e eu também e, acho que precisamos de energia e não mais música para ficar a pensar no ontem. Foi assim que escolhemos o ‘Bruxos’ e assim acordámos todos juntos”, explicou, que entre as datas adiadas, ficou também o regresso à Angola como artista. “Espero já para o próximo ano poder meter os pés na minha terra natal. Seria uma bênção que eu quero e preciso”, concluiu.

De salientar que, Pongo começou a carreira na música aos 15 anos, quando deu voz ao tema “Kalemba-Wegue Wegue”, dos Buraca Som Sistema, acabando por seguir uma carreira à solo alguns anos depois. Seu primeiro trabalho, “Baia”, foi editado em 2018 e a publicação NME colocou-a na lista de cem novos artistas para 2020, e a estação BBC Radio 6 Music, incluiu temas de Pongo na sua playlist. Em França, Pongo foi convidada pelo casal Emmanuel e Brigitte Macron para animar o dia da Música no Palácio do Eliseu, em 2019.

 

 

 

 

Lusa


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *