Cinquenta e cinco mil pessoas vão poder assistir ao vivo e de forma presencial o festival “Unitel Festa da Música BFA 30 anos”


A 8ª edição do Unitel Festa da Música, maior festival angolano de música e cultura, vai acontecer nos dia 17 de Junho no Huambo, 24 de Junho em Cabinda e encerra em Luanda no dia 8 de Julho com a participação do cantor internacional, Leo Santana, vindo directamente do Brasil. No total, a produção do evento disponibilizou 55 mil ingressos para este festival que promete ser épico. 

Foto: Reprodução AngoRussia/ Gelson Geraldo

Em conferência de imprensa, realizada pela Unitel na noite desta quinta-feira, 1 de Junho, no Restaurante Embarcadouro, o director de Marketing e Negócios Digitais da Unitel, Theodoro Fernandes, fez uma retrospectiva daquilo que tem sido organizar o festival ao longo destes anos mesmo não sendo o core business da empresa de telefonia móvel e sublinhou que foi o maior evento digital realizado em África na época da Pandemia. Este ano, a Unitel firmou uma parceria com o BFA, tendo neste momento a designação ‘Unitel Festa da Música-BFA 30 Anos’.

“Para uma retrospectiva, nós começamos há sensivelmente 8 anos , ouve um ano que por conta da pandemia não fizemos, mas no ano a seguir decidimos fazer no formato digital, penso eu que terá sido o maior evento digital,  sem medo de errar, de África, tivemos perto de mais de 70 grupos ou cantores a participarem do evento, foi um evento fabuloso, mais do que apenas a música, o nosso propósito é juntar pessoas, e penso que essa é uma altura que nós conseguimos ter o maior número de clientes nossos no mesmo lugar e dar-lhes de volta aquilo que nos dão a nós”, começou por dizer Theodoro que continuo ao referir que “num evento desta dimensão obviamente que a logística  acarreta nós um investimento muito maior do que a empresa Unitel pode fazer, trazemos também todos outros produtores e prestadores de serviços que nos ajudam a abrilhantar o evento. Nós temos a perspectiva de ir mais longe. No ano passado fizemos em mais duas províncias e este ano faremos novamente, mas como sabem, do ponto de vista económico, um evento desta dimensão depois torna-se comportável, na medida que não é o nosso negócio core fazer espectáculos de música, mas nós não estamos a inventar nada, há mais de 20 anos que apoiamos a música e não só” concluiu.

Por sua vez, Big Nelo, o CEO da Karga Eventos, empresa responsável pela produção do evento, anunciou que estarão disponíveis 10 mil convites para província do Huambo, 15 mil para Cabinda e 30 mil ingressos para Luanda, que será o principal palco deste grande evento. Big Nelo sublinhou que estão acauteladas todas as condições para deslocamento de todo aparato para realização do evento, e avançou que é uma oportunidade para a promoção de mais postos de trabalho.

Além da estrela internacional, Leo Santana, estão confirmados para este grande evento os cantores nacionais Justino Handanga, Edna Mateia, Bessa Teixeira, Os picantes, Yola Semedo, Ary, C4 Pedro, Prodígio, Dji Tafinha, Phedilsosn, Cef Tanzy , Rui Orlando, Puto Português, Killa Hill, Biura, Anderson Mário, John Trouble, Soarito, Anna Joyce, Séketxe entre outros artistas que vão ser anunciados oportunamente.

Theodoro Fernandes disse que o propósito da Unitel é fazer com que a festa da música passe a fazer parte do mapa de concertos a nível de África. “O Unitel Festa da Música tem objectivo de prestigiar todos fazedores de música em Angola, num evento que junta nações e vários estilos em  homenagem aos fazedores da arte de cantar”.

 

 

Por: Irinea Lukombo

 

 

 

Exit mobile version