A cantora angolana Chelsea Dinorah, apresentou nesta quinta-feira, 30 de Março, o seu primeiro álbum intitulado “Catarse”, no restaurante Fábrica, em Talatona, Luanda.
O evento contou com a presença de alguns rostos conhecidos como Soarito, Os Santiegos, Halison Paixão, Aryovaldo, Preto Show, DJ Malvado, Landrick, empresários e público em geral. A detentora de dos prémios “Melhor Voz Feminina do Ano” e “Voz Feminina Revelação” do Top Rádio Luanda 2023, disse na ocasião que está a viver um dos momentos importantes da sua carreira.
“Para mim hoje é sem sombra de dúvida uma das melhores noites da minha vida, porque eu sei que depois daqui, a responsabilidade só vai aumentar e poderei conseguir dar passos grandes e significativos para a minha carreira”, ressaltou.
De acordo a cantora, a preparação da obra levou quatro meses e a escolha do nome “Catarse” corresponde a libertação dos seus sentimentos oprimidos, sejam traumas ou relações amorosas, podendo ter uma sensação de alívio por tirar algo que estava guardado dentro de si.
A cantora destacou ainda que era previsto a obra receber o nome de “Flores no Oceano”, mas viu-se obrigada a trocar o tema para um outro com o qual se identifica.
“Eu acabei por alterar por causa de uma das músicas mais importantes que eu coloquei no álbum que é “Ntima”, que eu fiz para os meus pais e tal como eu disse estou a tirar aquilo que eu tenho na minha alma e não tem como ser este título e ficou Catarse”
O projecto que conta com nove faixas musicais, tem a produção artística do brasileiro Manoel Giardini e Preto Show, e está composto por temas como “Unfollow”, “Sodadi”, “Weya” e “Silhueta da Dor”, músicas e letras de Chelsea Dinorath.
Em “Catarse” nos temas “Traços”, “Ntima”, “Salvar-nos” e “Maré” surgem as participações de Edgar Domingos, Lurhany, Agir e Kide Wime.
Na produção musical recorreu a jovens promissores em Angola e Portugal como: Teo no Beat, Mallaryah, Xixi Beats e Mr Carly.