Cantor Yuri da Cunha lembra legado de Teta Lando numa série de concertos de quatro dias


Em homenagem a figura emblemática da música Alberto Teta Lando, Yuri da Cunha realizará 4 concertos denominados “Yuri da Cunha Canta Teta Lando”, nos dias 9 e 10 de abril no hotel Royal Plaza, dia 17 de abril em formato live na Tv Zimbo  e  01 de Maio  no espaço  Luanda Beach Club.

O artista apresentará ao público a incursão de alguns álbuns discográficos  de um dos maiores artistas que Angola já conheceu.

Publicidade

Motivado pelos seus ideais de progresso e de emancipação cultural, Yuri da Cunha que é considerado um dos melhores interpretes da sua geração, e irá proporcionar aos ouvintes uma viagem ao universo das letras e melodias de Teta Lando, como ”Tia Chica”, ”Independência”, ”Vou Voltar”, ”Semba Rytmée” ”Menina de Angola”,  ”Esperanças Idosas” entre outros, contribuindo assim, para relembrar e redimensionar a arte criativa do musico, que com a sua obra, ajudou a escrever o nosso sentimento e a nossa inconfundível história, bem como passar a importância do legado artístico que representa a história da Música Popular Angolana as gerações mais novas.

Este show, é uma mensagem de amor que atravessa gerações e que junta, o talento do “Show Man” Yuri da Cunha ao imprescindível legado de Teta Lando.

Esta não é a primeira vez que o artista enaltece uma personalidade do  mercado nacional, em um  álbum elegeu  outro grande expoente da música angolana, “Yuri da Cunha canta Artur Nunes” com edição especial e numa visão retrospectiva sem preconceitos, da magnitude comunicativa e poética do Kimbundu nos textos da Música Popular Angolana, a obra do cantor  cantor e compositor do Sambizanga.

 

Por: Daniela Mwanza


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *