C4 Pedro junta-se a Idrís Elba, Davido e Fally Pupa no Concerto Solidário “Africa Day, #AtHome”


433 partilhas

O evento que tem o principal objectivo de arrecadar fundos para ajudar famílias e crianças na África afetadas pela pandemia da Covid-19, por meio do programa mundial de Alimentos da UNICEF, vai contar com a presença dos músicos, angolano C4 Pedro, congolês Fally Pupa, do nigeriano Davido, entre outros artistas africanos, convidados para o grande concerto solidário denominado “Africa Day, #AtHome” (Dia de África, #EmCasa), com encontro marcado para o dia (25) de Maio, numa parceria da ViacomCBS Networks Africa e o YouTube. O espetáculo será apresentado pelo actor britânico Idrís Elba.

 

Numa programação mundial que envolverá apresentação ao vivo do actor britânico Idrís Elba ao longo de duas horas no canal da  MTV Base Africa no YouTube, o concerto de caracter solidário irá receber o internacional angolano C4 Pedro, que vai igualmente partilhar o palco com outros artistas como Davido (Nigeria), Angélique Kidjo  (Benin),  Fally Ipupa  (DRC),  Burna Boy  (Nigéria),  Toofan  (Togo),  Yemi Alade  (Nigéria),  Sho Madjozi  (África do Sul),  Sauti Sol  (Quênia),  Diamond Platnumz  ( Tanzânia), Tiwa Savage  (Nigéria) e outros.

Publicidade

Desde o surto da Covid-19, várias iniciativas foram lançadas para apoiar os esforços dos governos africanos e da Organização Mundial da Saúde (OMS), na luta contra o vírus.  No fim de semana, cerca de 82 artistas do continente africano, participaram do concerto online “Africa at Home”, organizado pelo Canal + e Universal Music Africa, entre eles estão o comediante Trevor Noah, apresentador do “The Daily Show with Trevor Noah”, da Comedy Central, Miss Universo Zozibini Tunzi, actor Omari Hardwick, rapper e actor americano Ludacris, Sean Paul, Anthony Hamilton , embaixador e actriz da Boa Vontade da ONU Nomzamo Mbatha, rapper e actor Fat Joe e actor Winston Duke.

A data escolhida para o referido eventos (25 de Maio), remete ao dia em que 32 chefes de estado africanos reuniram-se em Addis Abeba, na Etiópia, com a missão de defender e emancipar o continente africano, libertando-o do colonialismo e do apartheid.

O “Africa Day Benefit Concert at Home”, ocorrerá no mesmo dia do  evento virtual #IAmWAN  , que também contará com Angélique Kidjo e Fatoumata Diawara ,  Salif Keita , Oumou Sangaré , Dobet Gnahore ,  Youssou N’dour e  Baaba Maal , entre outros. muitos outros.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

433 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *