Acontece no dia 17 de Setembro, em Dallas, EUA, a 10ª edição da gala de premiação African Muzik Magazine Awards 2023, (AFRIMMA), onde consta na categoria de “Melhor Artista em Palco”, um único artista angolano, o músico C4 Pedro.
C4 Pedro, que encontra-se a trabalhar arduamente para a realização do seu grande show no dia 16 de Setembro, no Estádio dos Coqueiros, entra agora na ‘luta’ pelo prestigiado prémio onde artistas de várias partes do continente africano competem em várias categorias.
Nesta edição de 2023, músico é o único artista nacional nomeado na categoria “Melhor Artista em Palco”, onde vai disputar o prémio com artistas de peso como de Diamond Platinumz da Tanzânia, Sauti Sol do Quênia, Flavour da Nigéria, Barnaba Classic da Tanzânia, Burna Boy da Nigéria, Fally Ipupa do Congo, Calema de São Tomé.
Com uma carreira sólida e uma lista impressionante de sucessos, C4 Pedro está ainda nomeado nas categorias de “Melhor Produtor” e “Artista Lusófono” ao lado de Gerilson Insrael, T-Rex e Edgar Domingos.
A lista final contempla ainda Miguel Buila, na categoria de “Melhor Artista Gospel”. Para “Melhor DJ de África” concorre Dj Nelasta, para “Melhor Grupo de Dança Africano” os Wet Bad Gang, “Melhor Cantora Africana da África Central”.
O radialista Afonso Quintas concorre para a modalidade de Personalidade Rádio/TV do Ano.
African Muzik Magazzine Awards (AFRIMMA), é a única cerimónia de premiação na diáspora que atende a todos os géneros musicais africanos. Entre os estilos premiados constam o Afro Beat, Assiko, Bongo, Decale, Funana, Genge, Highlife, Hiplife, Kwaito, Lingala, Kizomba, Kuduro, Soukous, R&B e o Soul.