Uma noite para celebrar o amor na voz de duas grandes interpretes angolanas. Buna Tatiana e Edmázia Mayembe, homenagearam a cantora Clara Monteiro, pelo facto de ser conhecida pela sua música engajada politicamente, dos 36 anos de carreira e pela grande luta para o aumento do protagonismo feminino nas produções artísticas promovidas em Angola.
Clara Monteiro, que para muitos é uma das divas da música nacional de todos os tempos, neste sábado, pelo trabalho que tem feito para o desenvolvimento da inserção das mulheres na música angolana, mereceu uma uma homenagem vinda das anfitriãs da noite de duetos na Casa70.
Em entrevista ao AngoRussia, a cantora mostrou estar surpresa com a homenagem que lhe foi feita, pois não estava em seus pensamentos subir ao palco da Casa70 e desde já, agradeceu pelo gesto da Bruna Tatiana e Edmázia Mayembe.
“Estou muito feliz pela homenagem e garanto que não estava espera deste gesto maravilhosa, pois é muito bom quando somos homenageada em vida”, disse Clara Monteiro.
Clara Monteiro, uma voz do music-hall nacional, consta como uma das principais referências da música feminina angolana, com sucessos nos anos 1970, 1980 e 1990. É também artista plástica, com algumas obras reconhecidas em África.
Por: Júlio Dos Santos