‘Astros da música’ homenageiam Ruy Mingas no ‘Show do Mês’


O músico e compositor Ruy Mingas, um dos nomes mais sonantes da música angolana, será homenageado no próximo dia 27 de Abril, pelo projecto musical “Show do mês”, em evento que contará com a presenca de nomes de peso da música da actualidade no CCB em Luanda.

'Astros da música' homenageiam Ruy Mingas no 'Show do Mês'

Kizua Gourgel, Sandra Cordeiro, Toty Samed, Zé Kafala, Daniel Nascimento, Edizila, Gari Sinedima, Dodó Miranda e os Lirikus foram os escolhidos para ‘fazer viajar’ os presentes com a música e poesia de Ruy Mingas no show denominado “Cantar Ruy Mingas”.

Clássicos como “Meninos do Huambo”, “Adeus a hora da partida”, “Morro da Maianga”, “Makesu”, “Kolonial”, “Birin Birin”, entre outros, não deverão faltar no reportório do concerto a ter lugar no Centro de Conferência de Belas.

Ruy Alberto Vieira Dias Mingas deu um grande contributo na massificação da cultura angolana, tendo musicado poemas de vários poetas nacionais, incluindo alguns do primeiro presidente angolano, António Agostinho Neto e António Jacinto, com destaque para “Adeus a hora da partida” e “Monangamba”, respectivamente.

Além da música, exerceu, entre várias, as funções de embaixador de Angola em Portugal e Ministro da Juventude e Desportos.

Além de Ruy Mingas, já foram homenageados no Show do Mês, artistas como Teta Lando, Bangão e André Mingas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *